quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A homocultura em [ Colección Visible – Histórias de Amor ]

Mundo gls ou glbt , gay e tantos codinomes não vem em questão é mostrado que a cultura gls tambem é arte e cultura na exposição .

Colección Visible – Histórias de Amor -

O Centro Cultural da Espanha em São Paulo/Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) traz para São Paulo – como parte integrante da programação do I Encontro Hispano-Brasileiro de Militantes Homossexuais .



Que e desde 10 de setembro , está em sp a exposição e vai até o dia 25 de setembro no MAC USP no Parque Ibirapuera

São 170 obras de artistas de 25 países diferentes. Em uma miscelânea de charges, ilustrações, fotos, pinturas e colagens, o tema é unitário a todos : a homocultura.


Pablo que em defesa do casamento homosexual , o espanhol reunião desde 2004 obras de arte com essa temática , segundo ele "a Colección Visible " tem uma característica que a torna especial, o fato de tratar exclusivamente o tema do amor, o desejo, a sexualidade e o casal lésbico, gay ou transexual. É uma coleção eclética, já que os museus não costumam pôr uma tira de quadrinhos ao lado de uma fotografia. Ou uma obra de um autor da rua junto à de um artista dentre os mais cotados do mundo. Nós não reconhecemos as categorias estéticas convencionais. Uma charge nos parece tão importante quanto um quadro a óleo, uma colagem ou um toy."


Sendo gay , hetero ou qualquer ... vale e muito mesmo a pena conferir .


Colección Visible – Histórias de Amor
até 25 de novembro
Local: Museu de Arte Moderna – Ibirapuera. Pavilhão Ciccilllo Matarazzo (3º piso - Prédio Bienal – acesso rampa lateral)
Telefone para informações: (11) 5573-9932
Horários de visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h.
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário