sábado, 22 de novembro de 2008

Madame [ Alix ] GRÉS

Alix Grès tinha um sonho de ser escultora. Para a sorte do mundo da moda ela mudou os planos e se tornou estilista. Alix Grès iniciou criando moldes de roupas de alta costura em musselina. Estes moldes eram vendidos para as principais casas de moda de Paris. Em 1934 Grès criou o seu próprio salão como o nome de Alix Barton. Durante a 2ª Guerra Mundial os trabalhos foram paralisados. Depois do conflito ela passou a assinar suas criações como Madame Grès.

Nas criações de Alix Grès a sensibilidade de escultora está sempre presente. Suas composições demoravam horas e eram únicas. Madame Grès foi uma estilista consagrada, e sua casa, instalada na rue de la Paix, em Paris, era freqüentada por mulheres elegantes do mundo inteiro, entre as quais a princesa de Mônaco, Grace Kelly.

Madame Grès desenhado roupas femininas como únicas obras de arte: ela esculpido o tecido diretamente sobre o corpo dos modelos.
O nome dela rapidamente se tornou sinônimo de corte magistral sobre a Biais: flui draped jersey Vestido de seda pura tentadores tecido de seda vestidos para a noite.
. Sua invenções eram muitos e variados, e suportar todas as inconfundível logomarca da "Haute Couture".


Em 1984 a Maison foi vendida para o empresário francês Bernard Tapie. Ele tentou contornar a crise financeira que a casa enfrentou devido à concorrência e a mudança das grifes, que buscaram novas linhas de negócios como cosméticos e perfumes. No ano seguinte, o grupo japonês Yagi Tsusho Limited comprou o salão, agregando à marca os mesmos produtos que estavam enriquecendo outras grifes famosas, e recuperando as finanças. Os perfumes da Grès são únicos. Destacam-se Cabochard e Cabotine.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário