quinta-feira, 27 de novembro de 2008

[ LAMB ]




Lamb é a mistura de Rhodes (vocalista) e Andy Barlow (bateria e sampler). Mas como

Magra, de pele alva, com uma presença de palco irreverente ao mesmo tempo que tímida. Esta é Louise Rhodes, o toque feminino da dupla britânica. A sua voz de extraordinária delicadeza leva o público atravez de sensações e principalmente emoções de forma frenética.

Já Andy é viciado no trabalho, ainda mais no estúdio. Os samples, arte que literalmente domina, se contrastam com sons orgânicos dos instrumentos acústicos.

Entre os instrumentos, há uma nítida preferência pelo contrabaixo, que entra em varias músicas, sendo a marca da banda.

Nascidos em Manchester (Inglaterra), conhecem-se em 1993, e logo casaram uma fórmula musical para um som que mescla um be-bop futurista, tons robustos de jazz e algumas batidas intemperadas. O álbum de estréia, Lamb, lançado pela editora Fontana, revela a voz melodiosa de Louise, em harmonia com as batidas electrónicas e os samplers de Andy.

Quando tocam ao vivo são acompanhados por um quarteto de cordas, resultando uma música aveludada, um pouco como a de Portishead ou Attica Blues.

Antes de ser vocalista dos Lamb, Louise era fotógrafa de imprensa musical, no Reino Unido, e cresceu a trautear canções hippie e folk. Contudo, cedo decidiu que as suas inclinações e desejos se encontravam mais próximos de uma textura musical diferente. Começa a procurar um produtor capaz de misturar fragmentos de soul e hip-hop, e de os transformar em be-bop.

Barlow chega a Manchester, após três anos na Filadélfia, e, dado o seu interesse crescente pela música eletronica, inicia a sua carreira como DJ. Pelas encruzilhadas da night life, Louise repara em Andy e convida-o para ser seu produtor. As letras e voz de Louise e as batidas techno de Andy fazem nascer Lamb


[ Fonte Last Fm ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário