Nunca tive o prazer de participar de uma montagem de uma exposição de um artista internacional ,claro já fui assistente e montador da exposição de REGINA PARRA ,na escola sp , mas internacional mesmo , foi meu primeiro contato foi com da Peruana SANDRA GAMARRA em sua exposição “Milagros” é a segunda mostra individual em São Paulo na Galeria Leme do galerista Eduardo Leme .
A exposição traz 13 telas criadas a partir de fotografias que a artista tirou em museus e galerias, nas quais um ou mais visitantes observam obras de arte. Também fazem parte da exibição “Nimbos”, escultura feita de auréolas de santos, a qual teve meus dedinhos na montagem e “Salmos”, uma instalação sonora - ambas são compostas de elementos do universo religioso que, destituídos de sua função original, criam novas tensões entre o místico e o estético nesses dias 11 à 13 de novembro .
Foram dois dias de aprendizado eu que estou entrando agora a fundo nas artes , apredendi coisas inequecivéis ao lado dela e do monatdor chefe Beto que foi outro que me ensinou o quão é importante o papel de um montador em uma expoisção . Sandra é doce e tranquila , sempre esteve a disposição de me responder minhas dúvidas em relação a suas obras , inclusive montei peças da suas obras , é tão bom ver que o trabalho final , teve impresso suas proprias mãos .
Sandra a criou o projeto LiMac (Museu de Arte Contemporânea de Lima), um museu imaginário cuja coleção se baseia em suas releituras. O conceito é o de acumular simbolicamente para a capital peruana uma plataforma de acesso à arte, alertando e ironizando, através de sua seleção afetiva, as lacunas da valorização da arte contemporânea em seu país.
Bem posto algumas imagens de obras , que já foram expostas na galeria , imagem de sua atual exposição ainda não tenho disponivél mas depois eu coloco . OK
Nenhum comentário:
Postar um comentário